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Lélia Parreira
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Ensaios

 

• A Dama de Branco

• Viagens com Mário Cláudio

• A arte tem valia, porque nos tira de aqui - Lélia Parreira Duarte 

• A lúdica complexidade de A ilustre casa de Ramires, de Eça de Queirós

• A criatividade da infância e sua capacidade de lidar com a morte
em José Cardoso Pires e Guimarães Rosa  ou Humor e leveza em Guimarães Rosa e Cardoso Pires

• A Mona já não mais tão lisa...

• A peregrinação desmistificada: Fernão Mendes Pinto, Augusto Abelaira e Mário Cláudio

• A valorização do leitor na arte de Eça de Queirós (ou respondendo a Machado de Assis e a Fernando Pessoa)

• Arte & manhas da ironia e do humor

• Exercício de funambulismo: Balada da prais dos cães, de José Cardoso Pires

• Heteronímia e ironia em Fernando Pessoa - Lélia Parreira Duarte 

• Um histórico da Literatura Portuguesa - Lélia Parreira Duarte 

•  Homenagem a Naief Sáfady - Lélia Parreira Duarte 

• A leitura e a  escrita na Literatura Portuguesa ou a identidade em Movimento - Lélia Parreira Duarte 

• Levantado do Chão– para começar a leitura de Saramago

• Campo Geral, de Guimarês Rosa: Falar de Morte para Celebrar a Vida da narrativa

• Voi che sapete che cosa é l’amore: Augusto Abelaira e seu romance - Lélia Parreira Duarte 

• Paulo Henriques Britto e Lucian Freud, contrabando ou integração?

• Silêncio e comunicação: a literatura de Bartolomeu Campos de Queirós

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